A Yuny Incorporadora, por meio de seu Lab de Inovação YunyLab, está com inscrições abertas para o Ynnovation Day ESG 2020, que será promovido entre 9 e 11 de dezembro, das 9h às 11h. Startups com perfil alinhado ao conceito ESG (Environmental, Social & Governance) serão selecionadas para fazer seus pitches, como parte dos desafios propostos para identificar soluções que possam contribuir para o desenvolvimento de projetos imobiliários com mais eficiência, sustentabilidade e responsabilidade social

Para se inscrever e participar da seleção, as startups devem apresentar soluções que atendam a um dos seguintes pilares: 

  • Ambiente – inovações que reduzam o uso de recursos naturais, emissões de gases de efeito estufa e poluição, além de eficiência energética e gestão de resíduos e efluentes. 
  • Social  políticas e relações de trabalho, inclusão e diversidade, engajamento de funcionários, treinamento da força de trabalho, direitos humanos, relações com comunidades, privacidade e proteção de dados. 
  • Governança – soluções voltadas para a independência do conselho, política de remuneração da alta administração, diversidade na composição do conselho de administração, estrutura dos comitês de auditoria e fiscal, ética e transparência.

As startups que se encaixarem nesses critérios e forem selecionadas terão a oportunidade de apresentar seus projetos para uma banca avaliadora composta por profissionais qualificados de cada segmento. 

“A Yuny Incorporadora é um grande player do mercado imobiliário de São Paulo, que apoia e investe em inovações. Acreditamos na necessidade e na importância da realização de parcerias que facilitem e acelerem as transformações no setor”, destaca Ricardo Araujo, diretor de Inovação da Yuny.

De acordo com o executivo, trabalhando junto com startups, empresas com foco em resolução de problemas reais, é possível acelerar a adoção de novos modelos para a preservação do planeta e melhoria das condições e relações humanas. “A inserção de novas tecnologias e modelos, tanto nos canteiros de obras quanto em nossos processos, é um passo importante para que a transformação seja feita de forma sustentável, o que entendemos como um grande desafio”, acrescenta Araujo.

As empresas selecionadas vão participar do Programa de Aceleração promovido pelo YunyLab, que contempla uma mentoria com encontros mensais e acompanhamento para desenvolvimento e solução diária do projeto. “Esses empreendedores vão estar conectados ao time de inovação da Yuny e seus parceiros, e poderão frequentar o nosso Lab e empreendimentos em etapas do negócio”, salienta Araujo. Ao final do programa, a incorporadora pode vir a firmar contrato com uma ou mais startups, desde que o projeto atenda a todos os requisitos e haja a possibilidade de desenvolver soluções em conjunto.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 15 de novembro, pelo site: https://yunylab.com.br/ynnovation-day-esg-2020/.

Leia as últimas notícias no Inovação Aberta

Crédito da foto: Image by nathmath from Pixabay

Paulo Roberto Silva

Paulo Roberto Silva é jornalista e empreendedor. Graduado em Jornalismo pela ECA USP e mestre em Integração da América latina pelo PROLAM USP.