
O programa de inovação aberta Vedacit Labs está com as inscrições abertas para o quarto ciclo. As selecionadas receberão quatro meses de aceleração, por meio de um projeto piloto, e mentoria de executivos renomados do mercado. As inscrições podem ser feitas até 31 de julho pelo site da iniciativa.
Nas três primeiras edições, o programa recebeu cerca de mil inscritas para participar, das quais 13 foram selecionadas e aceleradas. A cada etapa são investidos R$ 2 milhões no Programa. O objetivo é ampliar a oferta de soluções ao segmento de construção civil, disponibilizando produtos, serviços e tecnologias.
“Os resultados conquistados nas primeiras edições foram além do esperado. As participantes desenvolveram projetos de impacto que ajudarão a preencher a lacuna de tecnologia na construção civil com serviços voltados para as construtoras e para o varejo. O terceiro ciclo, que teve início neste mês, reúne soluções de energia renovável, com a Dayback – Energia Estratégica, Big Data Analytics, com a Hoff Soluções, e inteligência artificial, com a James Tip. Nossa expectativa é reunir cada vez mais iniciativas inovadoras para transformar o mercado”, afirma Alexandre Quinze, CEO da Trutec.
O Vedacit Labs é gerido pela Trutec, primeiro hub de soluções que conecta startups para transformar a indústria da construção civil por meio da tecnologia. Após a conclusão do ciclo de aceleração, as participantes que se destacarem poderão ser convidadas para fazer parte do portfólio da produtividade na construção civil, com a possibilidade de comercializar em escala para o mercado.
Atualmente, três construtechs que já passaram pelo Vedacit Labs – ConstruCode, ConstructIn e Elixir AI – fazem parte do portfólio da Trutec.
Startups no alvo do Vedacit Labs
O Vedacit Labs procura construtechs, proptechs e retailtechs com atuação nas seguintes áreas:
Tecnologia para Edificações:
- Sistemas e tecnologias de planejamento, projetos, gestão e monitoramento de obras;
- Uso consciente de água;
- Eficiência energética por meio de automação e digitalização de controle;
- Reutilização e reciclagem.
Varejo:
- Gestão de Loja e Estoques do pequeno e médio Varejo;
- Atração e retenção do consumidor na loja;
- Melhoria da experiência do cliente;
- Varejo online, com soluções que facilitem o processo de entrega dos produtos;
- Tecnologias para a coleta e análise de feedbacks, com possibilidade de otimizar os produtos, serviços e atendimentos;
- Oferta de crédito para pequenos lojistas.
Mercado Imobiliário:
- Gestão de propriedade, segurança e comunicação em condomínios;
- Oferta de crédito para consumidores de baixa renda.
Para a seleção serão avaliados os seguintes critérios: potencial de mercado, tecnologia utilizada, maturidade do plano de negócios e perfil do empreendedor. O Pitch Day com as finalistas acontecerá em agosto e as escolhidas iniciarão o programa em setembro.
Artigos Relacionados
Crédito da foto: Background photo created by evening_tao – www.freepik.com