A certificadora digital VALID anunciou a criação do VALID labs, para acelerar suas iniciativas digitais. Esta medida faz parte de uma série de reestruturações anunciadas pela empresa, como parte de seu planejamento estratégico desenvolvido com a Bain & Company.

Para implantação do VALID Labs, foram contratados os empreendedores Rafael Sbampato e Rafael Arb, por meio da TKStudio. De acordo com comunicado ao mercado, os dois serão responsáveis pelas seguintes frentes:

  • implantação do VALID Labs, que trabalhará com iniciativas ágeis de desenvolvimento;
  • orquestração de todos os times de desenvolvimento digital da VALID;
  • utilização de inteligência artificial para criação de valor através de dados;
  • identificação de novas parcerias com empresas do setor para a criação de novas linhas de receita;
  • prospecção de potenciais investimentos e/ou aquisições em conjunto com a área de finanças corporativas da companhia.

Além do Labs, a VALID colocou a área de tecnologia sob reporte direto ao CEO, e contratou Márcio Nunes como o seu novo CTO. Nunes é presidente do Conselho da Associação Nacional da Certificação Digital e possui MBA em Conhecimento, Tecnologia e Inovação pela USP; com pós-graduação e graduação em Análise de Sistemas com ênfase em modelagem de dados.

O planejamento estratégico da VALID Teve duração de 4 meses. O resultado final deste trabalho será apresentado em um Capital Markets Day a ser realizado no 2º trimestre de 2021.

Artigos Relacionados

Crédito da foto: Business photo created by rawpixel.com – www.freepik.com

Paulo Roberto Silva

Paulo Roberto Silva é jornalista e empreendedor. Graduado em Jornalismo pela ECA USP e mestre em Integração da América latina pelo PROLAM USP.