A Unidas, empresa de locação de veículos, anunciou a aquisição de 100% da iTer, empresa que fornece soluções de rastreamento, telemetria e IoT, por R$ 13,75 milhões. A iTer conta com 430 clientes corporativos e mais de 200 mil veículos rastreados.

De acordo com o fato relevante divulgado pela Unidas, “a aquisição reforça o movimento de transformação tecnológica já em andamento na Companhia”. A empresa afirma estar buscando “ampliar a disponibilidade de tecnologias que garantam mais previsibilidade, segurança, eficiência e conforto aos clientes”. Trata-se de mais um movimento de aquisição de empresas de base tecnológica.

O fato relevante também informa que “a aquisição vai aumentar a conectividade dos dispositivos monitorados em uma única plataforma, enquanto que internamente, a Unidas conseguirá ter ainda mais controle de frota e informação sobre o deslocamento dos veículos”.

A Unidas está em processo de fusão com a Localiza, operação que foi aprovada pelos acionas em 12 de novembro. Pela operação. Pela operação, suas ações serão incorporadas pela Localiza. Ainda falta a aprovação da operação pelo CADE.

A aquisição da iTer foi realizada pela Agile, subsidiária da Unidas. Por isso, não interfere no processo de fusão. No mesmo fato relevante, a Unidas anunciou a incorporação a Unidas Agro, subsidiária integral da empresa e que será extinta.

Leia as últimas notícias no Inovação Aberta

Crédito da foto: Car photo created by lookstudio – www.freepik.com

Paulo Roberto Silva

Paulo Roberto Silva é jornalista e empreendedor. Graduado em Jornalismo pela ECA USP e mestre em Integração da América latina pelo PROLAM USP.