Tom Davenport, considerado o “papa” da ciência de dados, vai falar pela primeira vez para um grupo de empreendedores brasileiros no dia 23/02, terça-feira, às 11 horas. A conversa acontecerá no Analytics Competitor promovida pela Qintess.

Thomas H. Davenport é professor de Tecnologia da Informação e Gerencimanto no Babson College, com Ph.D pela Universidade de Harvard, onde lecionou na Harvard Business School, e cofundador do International Institute for Analytics. O seu livro mais conhecido em português é “Competição Analítica: Vencendo Através da Nova Ciência“, uma introdução ao data science para gestores e pessoas de negócios.

Em um momento onde a tecnologia apoiou a rotina das pessoas e de empresas, Davenport traz reflexões importantes sobre a adoção da análise de dados para a tomada de decisões nos negócios, e a criação de soluções que envolvem o uso de inteligência artificial e da internet da coisas (IoT), hoje presentes no lares por meio de qualquer dispositivo ou objeto conectado com a internet. O especialista aborda quais as tendências, aspectos positivos, e também os gargalos que precisam ser considerados para estratégias bem-sucedidas de data analytics.

Mais informações sobre o encontro com Tom Davenport:

Artigos Relacionados

Crédito da foto: Background photo created by natanaelginting – www.freepik.com

Paulo Roberto Silva

Paulo Roberto Silva é jornalista e empreendedor. Graduado em Jornalismo pela ECA USP e mestre em Integração da América latina pelo PROLAM USP.