Um dos maiores desafios da gestão da inovação é planejar a estratégia e medir os resultados. Pois a Prosperi, uma empresa do Espírito Santo, criou uma solução integrada ao Microsoft Teams que tem sido usada para estruturar o funil de inovação aberta em empresas de mais de 100 países. Inclusive em ecossistemas dinâmicos como Israel e Vale do Silício.

Conversamos com Leonardo Nogueira, fundador da Prosperi, para nos contar como foi o desenvolvimento desta solução e a sua aceitação pelo mundo.

Na conversa, Leonardo Nogueira falou do desenvolvimento da solução, de como a pandemia acabou alavancando as oportunidades de aplicação, por conta do crescimento exponencial do Microsoft Teams, e a conversa avançou sobre os desafios da gestão da inovação na prática.

Leonardo citou estudos sobre como os executivos estão lidando com o tema no mundo, e experiências concretas de estruturação das esteiras de inovação na plataforma. Também tratou das perspectivas de evolução da ferramenta e indicou três episódios do nosso podcast para a audiência: 

  • #027, que trata da norma ISO de gestão da inovação
  • #036, sobre a estratégia de inovação do Bradesco
  • #035, sobre a evolução da inovação aberta na Accenture 

Este episódio é um oferecimento do curso de Mindset Ágil da wbrain. A mentalidade ágil é o que está fazendo a diferença entre as empresas que superam a crise e as que sucumbem. Acesse o link https://hotm.art/agile-inovacaoaberta, e faça já sua inscrição.

Artigos Relacionados

Crédito da foto: Divulgação Microsoft

Paulo Roberto Silva

Paulo Roberto Silva é jornalista e empreendedor. Graduado em Jornalismo pela ECA USP e mestre em Integração da América latina pelo PROLAM USP.