A plataforma de gestão vhsys recebeu seu segundo aporte da Stone. O investimento faz parte de uma rodada Série B. O primeiro aporte recebido da Stone foi em 2019. 

Segundo comunicado da vhsys, em 2019 ela alcançou um crescimento de mais de 35% na sua base de clientes. Além disso, de março de 2020 a fevereiro de 2021, o número de micro e pequenos negócios que passaram a usar a loja virtual vhsys aumentou 127%, proporcionando para esses empreendedores um crescimento de 53% nas vendas, somente em fevereiro deste ano.

“O nosso grande objetivo é tornar a vhsys a melhor e mais reconhecida plataforma de gestão para que micro e pequenos empreendedores possam gerir e ampliar suas empresas, trazendo a cada dia mais soluções financeiras, crédito e open banking dentro do produto, além da integração com marketplaces”, destacou o CEO da vhsys, Reginaldo Stocco. 

Com o novo investimento da Stone, a startup busca acelerar em 50% o crescimento de sua base de clientes neste ano e assim chegar a mais de 100.000 dentro de alguns anos. O novo aporte também será investido em mais melhorias na usabilidade dos produtos, a partir da ampliação e especialização do time de desenvolvimento, na criação do novo aplicativo da vhsys e no fortalecimento do atendimento. 

A vhsys também planeja dobrar o número de colaboradores, chegando a mais de 400 até o final do ano. O foco será principalmente nos times de atendimento, vendas e desenvolvimento de produtos.

Esse novo aporte é o terceiro que a vhsys recebeu nos últimos anos, sendo o segundo da Stone. A primeira rodada  de investimento foi através da M3, em 2017, quando a startup paranaense estava com 6 anos de atuação no mercado. Junto com o segundo aporte na vhsys, a Stone também adquiriu as ações da M3, que deixa o quadro societário da empresa. 

Em 2020 a Stone firmou acordo de aquisição da Linx. À época, a empresa comunicou ao mercado que estava avançando “em sua estratégia de se tornar um provedor integrado de software e pagamentos para pequenas e médias empresas, investindo em um moderno ecossistema de soluções de software em diferentes segmentos de mercado”.

Artigos Relacionados

Crédito da foto: Divulgação

Paulo Roberto Silva

Paulo Roberto Silva é jornalista e empreendedor. Graduado em Jornalismo pela ECA USP e mestre em Integração da América latina pelo PROLAM USP.