Afya Educacional, grupo de educação médica, anunciou nesta quarta-feira a captação de US$ 150 milhões em investimentos do SoftBank Latin America Fund.

O acordo abarca uma emissão primária de ações e a venda de parte das ações da Crescera Educacional II Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia e da Família Esteves, fundadora da Afya. Ao final da operação o Softbank deterá 8,4% das ações da empresa, e Paulo Passoni, managing partner do SoftBank Latin America Fund, será nomeado membro do Conselho de Administração.

Com este aporte, a Afya pretende investir em aquisições, produtos e tecnologias. “Desde o nosso IPO, estamos comprometidos em estar mais próximos do médico, atuando como parceiro em toda a sua carreira. Esse investimento do SoftBank, junto à sua expertise com o ecossistema de healthtechs, permitirá que a Afya ofereça produtos e serviços digitais que atendam às necessidades da classe médica, fortalecendo ainda mais a vocação do nosso grupo e acelerando significativamente nosso crescimento”, afirma Virgílio Gibbon, CEO da Afya.

O SoftBank Latin America Fund já é parceiro da Afya desde a aquisição da iClinic, healthtech criada em 2012 para levar mais tecnologia ao médico dentro do consultório, por meio de prontuário eletrônico, agendamento online de consultas e telemedicina.

“A educação médica e os serviços digitais em saúde estão passando por um crescimento sem precedentes no Brasil. Ficamos impressionados com a estratégia de atuação da Afya neste setor e partilhamos da mesma visão de auxiliar o médico na transformação digital de sua carreira, com um ecossistema de serviços que o ajudará a focar em sua prática médica”, explica Paulo Passoni, do SoftBank Latin America Fund.

Artigos Relacionados

Crédito da foto: People photo created by prostooleh – www.freepik.com

Paulo Roberto Silva

Paulo Roberto Silva é jornalista e empreendedor. Graduado em Jornalismo pela ECA USP e mestre em Integração da América latina pelo PROLAM USP.