Aplicativos de rede social são os mais acessados nos smartphones. Se um bom comerciante está onde seus clientes estão, quer lugar melhor para abrir sua loja que nas redes sociais? No podcast de hoje vamos falar de social commerce.

Conversamos com Rafael Kiso, CMO do mLabs, uma das maiores plataformas de gestão de mídias sociais do Brasil. Rafael nos explicou o que é social commerce. Redes sociais fazem parte da estrutura social humana, Facebook, Twitter e outras são plataformas que viabilizam as conexões. 

Afinal, vender pelas redes sociais é algo para os pequenos negócios ou para os grandes? Rafael Kiso explica. Para os pequenos negócios, é um jeito simples e barato de começar a migrar para o e-commerce. Já para os grandes, a integração da rede social em um conceito omnichannel permite oferecer uma experiência superior ao cliente, transformando-o em um nanoinfluenciador da marca.

O mLabs foi investido recentemente pela Stone, e o objetivo é criar soluções integradas de pagamentos para o social commerce.

É isso. Em tempos de transformação digital do varejo, o social commerce pode ser um caminho acessível. Cadastre-se no serviço de streaming que estiver usando e não perca os próximos episódios do podcast Inovação Aberta.

Leia as últimas notícias no Inovação Aberta

Crédito da foto: Ratz Attila/Depositphotos

Paulo Roberto Silva

Paulo Roberto Silva é jornalista e empreendedor. Graduado em Jornalismo pela ECA USP e mestre em Integração da América latina pelo PROLAM USP.