A fornecedora de tecnologia para o setor financeiro Sinqia firmou uma parceria com o hub de inovação aberta Distrito. A parceria permitirá o acesso da companhia à plataforma e a reports de mercado e de fintechs do Distrito, apoio mútuo em pesquisa e criação de conteúdo, lançamento de desafios ao mercado, acesso a todos os hubs digitais e participação em eventos.

Para a Sinqia, a aproximação também visa contribuir para as tomadas de decisão do recém-lançado Torq Ventures, programa da companhia que investirá mais de R$ 50 milhões em inovação e startups por meio de fundos de Corporate Venture Capital (CVC). Atualmente, o Distrito possui o maior acervo de dados e informações sobre a modalidade de investimento em startups do Brasil. 

Segundo Leo Monte, diretor de Inovação da Sinqia, a informação é um dos fatores essenciais para impulsionamento saudável do ecossistema de inovação no País. “Com a parceria, a Sinqia mais uma vez se posiciona em prol do desenvolvimento do ecossistema, especialmente do setor financeiro. Vamos impulsionar ainda mais nossas frentes de inovação e a nova vertical Sinqia Digital”, destaca.

“Estamos felizes em contribuir para inovação de mais uma empresa brasileira e certos de que a Sinqia e o Distrito farão uma boa parceria, afinal, estamos nos conectando a uma grande provedora de tecnologia para o setor financeiro”, conclui Gustavo Araújo, CEO do Distrito. 

A colaboração entre as empresas também inclui o atendimento em Corporate Success para criar a jornada de inovação e conexão com startups, ajudando-as na execução de sua solução. 

Artigos Relacionados

Crédito da foto: Divulgação Distrito

Paulo Roberto Silva

Paulo Roberto Silva é jornalista e empreendedor. Graduado em Jornalismo pela ECA USP e mestre em Integração da América latina pelo PROLAM USP.