O Estado de Rondônia e a Superintendência de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi) lançaram o HUB.RO, para fomentar o ecossistema de empreendedorismo e inovação no estado. A Semente Negócios, empresa de educação empreendedora, está à frente do projeto, que inclui mapeamento do ecossistema, desenvolvimento e aceleração de startups e empreendedores na região.

“Estamos muito felizes em poder desenvolver este ecossistema de inovação. A Semente acredita muito no empreendedorismo como um canal para geração de oportunidades e criação de soluções para as presentes e futuras gerações. Fazer parte do desenvolvimento de Rondônia e deixar um legado é algo que nos motiva a ir além do imaginado. É trazer na essência a inovação para a vida”, conta Marcel Boff, head de startups e sócio da Semente Negócios.

O anúncio da abertura do HUB.RO aconteceu em 2019, mas, por conta da pandemia, o projeto ficou pausado até o início de 2021, quando a Semente Negócios foi selecionada para desenvolver toda a iniciativa. A proposta da empresa contempla 4 eixos de atuação, que serão trabalhados durante 12 meses: conexões dos agentes locais e nacionais, a gestão da operação do dia-a-dia do Hub.RO e todo o suporte ao surgimento de startups no Estado.

A iniciativa será implementada no Porto Velho Shopping, localizado na capital Porto Velho, e terá um espaço onde os habitantes poderão participar de mentorias e receber outros empreendedores visando o desenvolvimento de oportunidades.

A Semente é uma empresa de educação empreendedora que aposta na inovação como ferramenta para a geração de prosperidade, desenhando e executando projetos customizados em três frentes: Programas de Empreendedorismo e Aceleração; Projetos de Inovação Corporativa; e Programas de Desenvolvimento Territorial.

Artigos Relacionados

Crédito da foto: site Hub.Ro

Paulo Roberto Silva

Paulo Roberto Silva é jornalista e empreendedor. Graduado em Jornalismo pela ECA USP e mestre em Integração da América latina pelo PROLAM USP.