
Desde esta sexta-feira (19 de agosto), os pedidos on-line para restaurantes parceiros do superapp Rappi poderão ser feitos por meio do Google, diretamente na Busca ou no Google Maps. A Rappi é um dos primeiros serviços a integrar o novo recurso do Google. Acordo similar foi firmado com a brMalls.
“Temos como missão facilitar a vida das pessoas e queremos que elas aproveitem o seu tempo ao máximo fazendo o que mais gostam. Para tornar esses momentos bons ainda melhores, resolvemos unir forças com o Google para fortalecer a conexão on-line estabelecida entre os restaurantes e seus clientes, principalmente neste período de distanciamento social”, afirma Sérgio Saraiva, presidente da Rappi no Brasil.
“Para proprietários de restaurantes e cafés, a nova experiência também pode ajudar a criar novos canais de descoberta e alcançar mais clientes, especialmente durante esses tempos difíceis”, diz Alessandro Germano, diretor de Desenvolvimento de Negócios do Google para a América Latina. “Estamos muito felizes em apoiar o ecossistema local, criando produtos e recursos para tornar a vida das pessoas mais fácil e melhor.”
No Brasil, as buscas no Google por termos relacionados a “delivery” atingiram o recorde no primeiro semestre de 2020. Houve um crescimento de 62% em relação ao mesmo período do ano passado.
Na nova experiência, tanto na Busca quanto no Google Maps, sempre que procurar um restaurante que faça parte do catálogo e seja entregue na sua região, o usuário verá o botão “Faça seu pedido”. Em poucos passos, será possível escolher o prato favorito, consultar os horários de entrega ou retirada, e finalizar a compra com o Google Pay.
Com o login e o pagamento do Google não será necessário informar os detalhes da conta no serviço escolhido ou as informações do cartão de crédito. Assim que a compra for concluída, o usuário receberá um e-mail com o resumo do pedido, dados de rastreamento e contatos do restaurante.
A experiência de pedido de comida na Busca e no Google Maps está disponível nas versões mais recentes de todos os principais navegadores de celular e desktop.