O Conselho de Administração da RaiaDrogasil aprovou a aquisição da B2U Editora, responsável pela empresa de apps de saúde Tech.fit. A informação consta de ata de reunião divulgada ao mercado na noite desta quinta-feira.

Segundo a ata, foi aprovada a aquisição de 100% das ações da Tech.fit, por valor não divulgado. A operação ainda precisará ser aprovada pelo CADE.

A Techfit é foi criada em 2017, após os seus criadores Alexandre Tarifa, Marina Moretti, Paulo Hecht e Rodolfo Fadino Junior venderem o site Minha Vida à multinacional de conteúdo Webedia. Neste período, as plataformas atingiu a marca de 16 milhões de downloads e 90 milhões de screen views por mês.

A tech.fit oferece os apps Tecnonutri, Workout, Uol Dieta, Ticket Fit e Dieta e Saúde. Em conjunto, eles oferecem soluções mobile para apoiar o usuário em em seus cuidados com saúde, dietas e atividades físicas.

De acordo com o comunicado da RaiaDrogasil ao mercado, “Essa transação faz parte da RD Ventures, plataforma de Corporate Venture Capital que busca investir em negócios que contribuam com a estratégia de crescimento e aceleram a jornada de digitalização em saúde da RD”.

Em outubro a criação da RD Ventures, iniciativa de corporate venture capital cuja tese é investir em startups voltadas ao desenvolvimento de soluções de saúde e bem-estar. O primeiro investimento da rede de farmácias foi o aporte na startup Manipulaê, uma plataforma de farmácias de manipulação.

“A farmácia é o elo da cadeia da saúde com a maior capilaridade e frequência de compra. Por isso, estamos ressignificando o seu papel, fortalecendo-a como uma base para o cuidado da saúde integral dos consumidores”, comentou Marcilio Pousada, CEO da RaiaDrogasil, na época do anuncio da criação da RD Ventures.

Artigos Relacionados

Crédito da foto: Imagem de Pexels por Pixabay

Paulo Roberto Silva

Paulo Roberto Silva é jornalista e empreendedor. Graduado em Jornalismo pela ECA USP e mestre em Integração da América latina pelo PROLAM USP.