A Qintess abriu inscrições para a segunda edição do Qintess Ignite Startups, seu programa de aceleração corporativa. O objetivo é alavancar a atuação de startups no seu ecossistema e gerar oportunidades de parcerias de negócios entre empreendedores e grandes clientes em diversos setores econômicos. 

O foco do ciclo de em 2021 é inovação baseada em inteligência artificial, aprendizado de máquina, análise avançada de dados, mineração de processos, computação de borda e SAP. No ano passado, o programa gerou soluções para oito grandes clientes da Qintess em setores como Finanças, Seguros, Varejo e Governamental. Ao todo, foram 30 reuniões de trabalho, 54 mentorias, agendas técnicas e 12 webcasts comandados pelas startups.  

“Estamos consolidando algumas startups como nossas parceiras permanentes, com o objetivo de gerar ofertas para os clientes, além de incluir novos pilares relacionados aos projetos internos de inovação da Qintess. Tudo isso para continuar tendo ganhos de produtividade e ampliação de produtos e serviços! ”, comenta Breno Barros, Vice-Presidente de Pessoas, Marketing e Inovação da Qintess.

“Também estamos alavancando nossas academias de talentos. Por exemplo, agora em abril acontecerá nosso primeiro “Hackat-UP”, uma maratona de programação que une 20 pessoas formadas pela nossa academia por um período de tempo de uma semana a fim de explorar dados e códigos, e discutir novas ideias para nossas Startups aceleradas na nossa parceira Vale do Dendê. É uma incrível evidência de nosso propósito: unir a inovação sustentável com pessoas capacitadas e preparadas dentro de casa!.”, finaliza Breno.

Artigos Relacionados

Crédito da foto: Divulgação Qintess

Paulo Roberto Silva

Paulo Roberto Silva é jornalista e empreendedor. Graduado em Jornalismo pela ECA USP e mestre em Integração da América latina pelo PROLAM USP.