A Accenture foi a primeira das grandes consultorias de negócios a ter uma estratégia de inovação aberta e aproximação com o ecossistema de inovação. No Brasil eles estão conduzindo esse trabalho desde 2015. E por isso mesmo começamos 2021 trazendo André Mainart, líder do ecossistema de inovação da Accenture.

André abordou neste programa como a Accenture começou sua jornada com inovação aberta, como tem sido a experiência de estar no Cubo, quais foram os principais acertos e aprendizados da empresa neste processo, qual a estratégia da Accenture no Corporate Venture Capital, e muitos outros. Ao final, André dá os seus conselhos para a empresa que gostaria de começar uma jornada de inovação neste momento.

E você que está nos ouvindo, fique atento ao nosso servidor do Discord (https://discord.gg/gr653uU) para receber em primeira mão as notícias sobre boas práticas de inovação corporativa.

Você conhece o Orelo? Se estiver ouvindo pelo Orelo, obrigado, você ajudou a financiar este projeto de conteúdo. Se ainda não conhece, clique no link http://bit.ly/OreloEInovacaoAberta e faça sua assinatura, esta é a única plataforma de podcasts no Brasil que remunera o criador de conteúdo. Com o cupom ORELO@INOVACAOABERTA você ganha um mês de assinatura grátis, para conhecer a plataforma.

Leia as últimas notícias no Inovação Aberta

Crédito da foto: Image by Thought Catalog from Pixabay

Paulo Roberto Silva

Paulo Roberto Silva é jornalista e empreendedor. Graduado em Jornalismo pela ECA USP e mestre em Integração da América latina pelo PROLAM USP.