Como mitigar os impactos da pandemia no agronegócio? Uma iniciativa da Bayer em parceria com Sicredi, Orbia e o AgTech está oferecendo acesso gratuito a ferramentas digitais para agricultores até o final do mês.

Conversamos com Dirceu Ferreira Junior, diretor do Centro de Expertise em Agricultura Tropical da Bayer, e o Renato Girotto, fundador e CEO da Brain Agriculture, sobre a iniciativa. A Brain é uma plataforma de inteligência artificial para o agronegócio.

Dirceu explicou como surgiu a ideia da iniciativa para ajudar a proteger o agronegócio dos impactos da pandemia. Tratamos também sobre a adoção de soluções digitais, considerando a elevada maturidade digital do agronegócio, mas por outro lado a infraestrutura no campo é limitada. Para ambos, isto é possível porque os agricultores podem acessar a maior parte das soluções disponíveis na sede das fazendas ou na área urbana, onde a conectividade é maior.

Dirceu Ferreira e Renato Girotto também falaram sobre os resultados e os impactos do programa até aqui, contribuindo inclusive para a transformação digital do agronegócio. Para os agricultores que tiverem interesse, as soluções estão disponíveis no site da Orbia até o final de julho.

Leia as últimas notícias no Inovação Aberta

Crédito da foto: Image by Sarah Clarry from Pixabay

Paulo Roberto Silva

Paulo Roberto Silva é jornalista e empreendedor. Graduado em Jornalismo pela ECA USP e mestre em Integração da América latina pelo PROLAM USP.