A Ocyan, empresa de prospecção de petróleo off shore, anunciou a criação de diretoria de Inovação e Novos Negócios, como parte de seu planejamento estratégico para o triênio 2021-2023. De acordo com comunicado da empresa à imprensa, a nova diretoria buscará novas tecnologias que possam impulsionar o crescimento nos próximos anos utilizando a inovação como carro-chefe.

“O setor de óleo e gás sempre foi marcado pela busca permanente por inovação e temos contribuído com esse aumento de performance ao oferecer constantemente novas tecnologia ao mercado. A nova diretoria será fundamental para potencializar esse processo, acelerando a transformação da Ocyan e viabilizando a conquista de novos negócios”, destaca o CEO da Ocyan, Roberto Bischoff.

A nova área será liderada pelo executivo Rodrigo Lemos, que se reportará diretamente ao CEO da empresa.

A criação da nova diretoria é um passo adiante no processo de transformação digital da empresa, iniciado há dois anos com a criação do programa Ocyan Waves. Por meio dele foram lançados desafios das diversas áreas da companhia ao ecossistema de startups nacionais e internacionais em busca de soluções inovadoras.

Nas duas edições, foram mobilizadas 229 startups de todas as regiões do país. Após um processo de amadurecimento de cada proposta, a partir do trabalho conjunto dos técnicos da Ocyan com os empreendedores, oito projetos foram aprovados e as startups incluídas no cadastro de fornecedores.

“Nos dois anos de Ocyan Waves, conseguimos melhorar a performance e eficiência dos ativos e seus respectivos resultados”, lembra Roberto Bischoff.

Artigos Relacionados

Crédito da foto: Linkedin Ocyan

Paulo Roberto Silva

Paulo Roberto Silva é jornalista e empreendedor. Graduado em Jornalismo pela ECA USP e mestre em Integração da América latina pelo PROLAM USP.