O Nubank começou os primeiros movimentos de integração com a Easynvest. A corretora passa a se chamar Easynvest By Nubank. Além disso, Fernando Miranda, CEO da Easynvest, assume o desafio de liderar toda a área de investimentos do Nubank.

A marca Easynvest By Nubank começa a ser implementada em todos os pontos de contato com os mais de 1,6 milhões de clientes da corretora, a começar pelo site e pelos aplicativos iOS e Android. Já Fernando Miranda assume a nova posição com efeito imediato para gerenciar desde os produtos de investimento disponíveis nas plataformas Nubank e Easynvest até o atendimento ao cliente relacionado a esses serviços. Somadas as duas estruturas, são mais de 680 pessoas que compõem a área de investimentos do banco digital.

“Sempre partilhamos da visão de democratizar o acesso a investimentos no Brasil, então é bastante natural que haja esse endosso do Nubank à Easynvest e que isso seja refletido numa nova marca como primeiro passo. Agora, daremos continuidade ao plano de integração e ter o Fernando, com todo o seu conhecimento e vivência no mundo dos investimentos, liderando toda a experiência que queremos oferecer nas plataformas Nubank e Easynvest, é fundamental”, afirma Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

“Estou muito feliz e entusiasmado com esse desafio de revolucionar o mercado de investimentos no Brasil. O enorme crescimento do Nubank nesses oito anos de atuação revela o grande potencial do que podemos construir com a variedade de produtos da Easynvest. Enquanto avançamos no plano de integração, a missão é diversificar e desenvolver outras opções de investimento e entregar a melhor experiência nas duas plataformas para ajudar ao máximo os diferentes perfis de clientes”, diz o agora líder da área de investimentos do Nubank, Fernando Miranda.

Por enquanto, as duas marcas permanecem com experiências, aplicativos e equipes de atendimento em estruturas diferentes.

A plataforma da Easynvest é 100% online para facilitar e incentivar a autonomia e independência dos investidores com mais de 400 opções de produtos. Em abril, a corretora digital – que já oferecia isenção nos investimentos de renda fixa – zerou as taxas de corretagem de ações, BDRs e opções pelo aplicativo ou site.

Agora com o controle da Easynvest, recentemente o Nubank também anunciou o início dos testes de sua primeira experiência para investimentos em seu aplicativo com três fundos multimercado. O processo é guiado pelo banco digital 100% via app para a definição de perfil, valor do aporte, monitoramento e pedido de resgate.

Artigos Relacionados

Crédito da foto: Divulgação Nubank

Paulo Roberto Silva

Paulo Roberto Silva é jornalista e empreendedor. Graduado em Jornalismo pela ECA USP e mestre em Integração da América latina pelo PROLAM USP.