O Megahack, hackathon online voltado para solução de desafios corporativos, está com inscrições abertas para a quinta e última edição de 2020. Organizado pela Shawee, plataforma de organização de hackathons, o Megahack será realizado de 9 a 15 de novembro.

No Megahack as empresas participantes apresentam seus desafios para as equipes de desenvolvimento criarem soluções. A dinâmica do Megahack é a seguinte:

  • 8 de novembro: live de abertura;
  • 9 a 10 de novembro: criação dos times de desenvolvimento;
  • 11 a 15 de novembro: desenvolvimento das soluções;
  • 15 de novembro às 23h59: prazo limite para submissão das soluções;
  • 20 de novembro: divulgação dos finalistas;
  • 27 de novembro: live de divulgação dos campeões.

Nesta edição, os desafios serão apresentados pelas empresas Velt Partners, Órama, Renner, Mercado Pago, CPFL Energia, VTEX, Sebrae, Uber e Linker. Cada uma trará um ponto específico de seu segmento de negócios para ser melhorado por meio da solução desenvolvida pelas equipes.

A equipe vencedora levará R$ 15 mil em premiação, e haverá prêmios de R$ 1.100,00 para os colocados do 2º ao 9º lugar. Além disso, a propriedade intelectual da solução desenvolvida será da equipe que a desenvolveu.

A participação no MegaHack é gratuita e conta pontos para o MegaHank, uma vitrine de profissionais de tecnologia que participam dos hackathons. A inscrição no hackathon gera 35 pontos, participar da formação de times rende 100 pontos, e a submissão do projeto conta 200 pontos. Os finalistas levam 200 pontos e os membros do time vencedor 250 pontos. O primeiro colocado no MegaHank tem 7.532 pontos.

A primeira edição do MegaHack foi realizada em fevereiro deste ano. Outras três edições aconteceram em abril, junho e agosto de 2020.

Leia as últimas notícias no Inovação Aberta

Crédito da foto: blog da Shawee

Paulo Roberto Silva

Paulo Roberto Silva é jornalista e empreendedor. Graduado em Jornalismo pela ECA USP e mestre em Integração da América latina pelo PROLAM USP.