A Magazine Luiza anunciou nesta quinta feira a aquisição da Inloco Media, unidade de negócios da startup Inloco focada na comercialização de publicidade digital com georeferenciamento. Com este movimento, a empresa fortalece sua operação Magalu Ads, que passa a oferecer publicidade O2O (online to offline). O valor da operação não foi divulgado.

Antes da aquisição da Inloco Media, a Magalu Ads era uma plataforma de anúncios dentro do marketplace do magazine Luiza. De acordo com o comunicado da empresa ao mercado, a InLoco Media “possibilita aos varejistas conectados ao Parceiro Magalu a oportunidade de investir no MagaluAds para atrair mais tráfego e, consequentemente, mais clientes às suas lojas físicas”.

A aquisição também incorpora 12 desenvolvedores da InLoco, envolvidos na soluções de media, ao time do Magazine Luiza. A InLoco permanece com as operações de georeferenciamento aplicadas ao combate à fraude e à geração de insights.

Magazine Luiza também adquire o Canaltech

A Magazine Luiza anunciou também a aquisição do CanalTech, portal de notícias sobre tecnologia. De acordo com o comunicado, a aquisição tem o objetivo de elevar o tráfego online do portal do marketplace. “Com a aquisição do Canaltech, o Magalu passa a ter uma das maiores audiências da internet brasileira, com mais de 80 milhões de visitantes únicos mensais”, diz o comunicado.

As duas operações estão relacionadas ao fortalecimento do Magalu Ads, que passa a se tornar uma operação autônoma no grupo. “O serviço oferecido pelo MagaluAds será uma forma adicional de monetizar a audiência do Magalu, agora ainda mais forte com a aquisição do Canaltech”, afirma o comunicado.

Na semana passada a Magazine Luiza havia adquirido a Hubsales, startup que opera na digitalização de parques fabris. O objetivo daquela aquisição foi avançar o marketplace para as vendas diretas da indústria ao consumidor final, segmento que tem muito a ser desenvolvido no Brasil.

Com as duas aquisições desta semana, são nove as aquisições de empresas de tecnologia pela Magazine Luiza nos últimos três anos.

As ações da Magazine Luiza na B3 sobem 1% na abertura do mercado desta sexta-feira.

Leia as últimas notícias no Inovação Aberta

Crédito da foto: Image by Karolina Grabowska from Pixabay

Paulo Roberto Silva

Paulo Roberto Silva é jornalista e empreendedor. Graduado em Jornalismo pela ECA USP e mestre em Integração da América latina pelo PROLAM USP.