O Magalu anunciou a aquisição da SmartHint, plataforma de busca e recomendação de compra. De acordo com o fato relevante divulgado ao mercado, “Com a SmartHint, o Magalu irá ampliar ainda mais a assertividade da busca dentro do seu Super App”.

Criada em 2017, em Curitiba, por Rodrigo Schiavini e Marlon Korzune, a SmartHint é um sistema de busca e recomendação que utiliza inteligência artificial para compreender o comportamento de cada cliente no e-commerce e, assim, personalizar e elevar a experiência de compra online. Ela é capaz de definir o perfil de consumo individualmente utilizando-se de análises comportamentais nas interações com determinada loja virtual.

O fato relevante informa que, com a aquisição, “a Smart Hint passa a integrar também o pilar estratégico Magalu as a Service (MaaS) oferecendo tecnologia de busca e recomendação de produtos para milhares de sellers conectados à plataforma do Magalu. A aquisição representa mais um importante passo na estratégia da Companhia de digitalização do varejo brasileiro”.

No final de 2020 a empresa realizou uma reestruturação das suas diretorias e lideranças. Segundo o fato relevante divulgado pela empresa na época, a nova estrutura visa a um novo ciclo de desenvolvimento do negócio, no qual “o Magalu quer se tornar o ecossistema que irá digitalizar o varejo brasileiro por meio de um marketplace multicanal”.

A aquisição foi realizada pelo Luizalabs e o valor não foi divulgado.

Artigos Relacionados

Crédito da foto: Heart photo created by rawpixel.com – www.freepik.com

Paulo Roberto Silva

Paulo Roberto Silva é jornalista e empreendedor. Graduado em Jornalismo pela ECA USP e mestre em Integração da América latina pelo PROLAM USP.