O Magalu anunciou nesta terça-feira duas aquisições de plataformas de delivery de alimentos: o app ToNoLucro e a plataforma GrandChef. O valor das aquisições não foi divulgado.

A ToNoLucro é um app de delivery com atuação em Goiás, Pará e Tocantins. A empresa está presente em mais de 40 cidades e com 5 mil restaurantes cadastrados, além de cerca de 2 mil entregadores ativos A plataforma conta com uma rede de entregadores e também gerencia pagamentos dos pedidos.

A aquisição da ToNoLucro fortalece a operação da AiQFome, adquirida em setembro do ano passado. “A AiQFome já é um dos principais players de delivery do país, presente em 500 cidades e, em termos anualizados, processando cerca de 30 milhões de pedidos no valor total de 1 bilhão de reais”, afirma Eduardo Galanternick, vice-presidente de negócios do Magalu. “Este é um segmento muito importante para o Magalu e que, no geral, em 2020, movimentou 196 bilhões de reais.”

Com o Tonolucro, a AiQFome amplia rapidamente sua operação para Tocantins, Pará Goiás, além de passar a oferecer novos serviços para os estabelecimentos parceiros, como a entrega e a maquininha de cartão para os entregadores. 

Já a GrandChef posiciona o Magalu na digitalização de restaurantes. Fundada no Paraná, a base de clientes da GrandChef é formada por mais de 3 mil restaurantes presentes em 25 estados brasileiros.

Por meio de aplicativos para celular e sistemas para desktop, a GrandChef possibilita a gestão completa da operação do restaurante, incluindo o controle de pedidos online e offline (mesas, comandas e balcão) e a integração com plataformas de delivery, além da gestão financeira e controle de estoque. 

Artigos Relacionados

Crédito da foto: Food photo created by prostooleh – www.freepik.com

Paulo Roberto Silva

Paulo Roberto Silva é jornalista e empreendedor. Graduado em Jornalismo pela ECA USP e mestre em Integração da América latina pelo PROLAM USP.