O Magalu anunciou a aquisição do Steal The Look (STL), plataforma de conteúdo especializado em moda, beleza, cultura e comportamento, com 6 milhões de usuários únicos em 2020 e 2,5 milhões de seguidores nas redes sociais. O portal será vitrine para o segmento de moda e estilo do Magalu (Época, Zattini, Netshoes) e dos sellers do marketplace.

Com a aquisição, o Magalu busca fortalecer duas vertentes na estratégia de 2021: a expansão em novos mercados, com moda e estilo de vida, e a publicidade digital. Na viosão da empresa, o Steal The Look potencializa o alcance do Magalu Ads. “As categorias de moda e beleza, juntas, formam um mercado extremamente pulverizado, ainda pouco digitalizado e com tamanho total de 223 bilhões de reais anuais. Seu potencial online pode chegar a 67 bilhões em um futuro próximo”, afirma Silvia Machado, diretora-executiva de Moda e Beleza do Magalu. 

O Steal The Look vai se manter como uma plataforma separada editorialmente do Magalu, assim como aconteceu com o portal de tecnologia Canaltech, adquirido em 2020. “Ao longo dos anos, conquistamos a confiança de leitoras e anunciantes através de um conteúdo independente, sempre co-criando com nossos parceiros e clientes. Essa autonomia é fundamental e será mantida nessa nova fase do STL e do Push”, afirma Manuela Bordasch, fundadora do Steal The Look – que continuará no comando da operação do portal.

A Steal TYhe Look é a segunda empresa adquirida pelo Magalu em 2021. Em fevereiro a empresa anunciou a aquisição da VipCommerce, o que permite à empresa avançar para o segmento de produtos de supermercado.

Magalu reforça o seu pilar de moda

O Magalu fez a entrada no segmento de moda em 2019, com a aquisição da Netshoes e Zattini. Com a Hubsales, adquirida em 2020, a empresa passou a permitir que fabricantes pudessem se conectar diretamente ao consumidor final por meio de seu marketplace. 

Além disso, a Época Cosméticos, adquirida em 2013, cresceu nos últimos anos e atingiu liderança online nas categorias de perfumes, make e skincare.

Artigos Relacionados

Crédito da foto: Divulgação

Paulo Roberto Silva

Paulo Roberto Silva é jornalista e empreendedor. Graduado em Jornalismo pela ECA USP e mestre em Integração da América latina pelo PROLAM USP.