A Karvi, plataforma on-line de compra e venda de carros no Brasil e Argentina, captou US$ 10 milhões em investimentos Series A. O fundo Pelham Capital Investments liderou a rodada de investimentos, que também incluiu Launchpad, Inti Ventures e Luxor Capital. A startup também foi apoiada pelo proeminente empresário de tecnologia David Buttress, Fundador da Just Eat, e Presidente do Conselho da Karvi, e os renomados investidores de tecnologia Ram Parameswaran, Fundador da Octahedron Capital, e Anu Hariharan, Sócio da YCombinator.

A startup, cuja plataforma já possui mais de 1.000 varejistas ativos em todo o estado de São Paulo (Brasil), planeja usar o investimento levantado na expansão de suas soluções digitais para compradores e concessionárias, aumentando o reconhecimento da marca, bem como contratando os melhores talentos da indústria.

“Estamos muito felizes em liderar a Series A da Karvi depois de ter participado das rodadas anteriores da companhia. Estamos impressionados pela velocidade com que a equipe tem ganhado tração em um grande mercado, e estamos empolgados em fazer parte do plano da Karvi de melhorar a experiência de compra e venda de carros na América Latina”, disse Ross Turner, da Pelham Capital.

Matías Fernández Barrio, Cofundador da Karvi, diz que “comprar um carro novo ou usado é uma das aquisições mais importantes e emocionais que as pessoas fazem em suas vidas”. Ele e o Cofundador Matías Rosetto lançaram a startup após sentirem em primeira mão o quão difícil é comprar um carro na América Latina, ambos tendo experimentado muitas surpresas desagradáveis ao longo do caminho. A plataforma online do Karvi expande a visibilidade dos vendedores e oferece características para os compradores que criam eficiência e confiança em sua compra.

A Karvi ajuda os varejistas a melhorar sua oferta com soluções fornecidas pela empresa, como inspeções mecânicas, fotografias profissionais e garantias estendidas, e permite que os varejistas alcancem um público maior de compradores digitalmente.

A Karvi desenvolveu soluções específicas para conferir confiança nas transações de compra e venda de automóveis. Como a Karvi planeja aumentar agressivamente o número de varejistas no Brasil e Argentina, os fundadores destacaram a importância de “construir uma marca que garanta uma experiência em escala superior”.

Em março de 2021, a Karvi lançou um serviço de venda de carros usados certificados, que inclui fotografia profissional e vídeo dos carros à venda, uma avaliação mecânica independente em mais de 280 itens e uma garantia mecânica de um ano em todos os carros vendidos. De acordo com Fernández Barrio, essa nova solução trará mais transparência ao consumidor no momento da compra.

Atualmente, a startup opera em São Paulo e Buenos Aires. Até 2022, a Karvi planeja ofertar veículos de mais de 2 mil concessionárias de carros novos e de 8 mil lojas de carros usados. Para isso, a Karvi fez uma parceria com a Auto Avaliar, principal marketplace B2B de automóveis do Brasil. Atualmente, a empresa conta com 100 funcionários e planeja dobrar esse número antes do fim do ano.

“O Brasil é o maior mercado da Karvi e será o foco de nossos esforços de expansão, bem como do nosso investimento”, diz Rossetto.

 “Temos uma oportunidade única em nossas mãos. Estamos comprometidos em utilizar eficientemente os fundos que recebemos nessa rodada para o crescimento de nossa equipe, nosso produto, nossa marca e a experiência de nossos consumidores. Com isso, prepararemos nossa empresa para o próximo grande passo de expansão”, resume Fernández Barrio.

Artigos Relacionados

Crédito da foto: Divulgação

Paulo Roberto Silva

Paulo Roberto Silva é jornalista e empreendedor. Graduado em Jornalismo pela ECA USP e mestre em Integração da América latina pelo PROLAM USP.