A Investo, gestora independente especializada em ETFs, anunciou a captação de R$ 15 milhões por investidores anjo do ecossistema de Harvard. Com o investimento, a empresa pretende impulsionar a infraestrutura da operação e aumentar a eficiência dos ETFs. Entre os principais nomes está Rene Kern, ex-conselheiro da BM&FBovespa e Managing Director da General Atlantic.

Fundada por Cauê Mançanares, Silvio Junqueira e Gabriel Lansac, a Investo foi lançada em março de 2020 com o propósito de dar acesso a produtos que facilitem a vida dos investidores que desejam investir em empresas internacionais.  O principal foco da fintech são os ETFs (Exchange Traded Funds), fundos de investimento vinculçados a ímndices de mercado, negociados em bolsa por meio de qualquer corretora e valores de investimento a partir de  R$10. 

Para Cauê Mançanares, CEO e cofundador da Investo, “o mercado financeiro é um setor com forte regulação e requer extrema solidez das empresas que decidem atuar no setor. Não é viável criar uma startup de “garagem” e acreditar que vai conseguir prover serviços financeiros inovadores e de qualidade, é preciso ter resiliência de processos, equipe e infraestrutura e isso requer investimentos e muito estudo”.

Com expectativa de fechar o ano com doze ETFs listados na B3, a bolsa de valores brasileira, e contando já com mais de 200 mil investidores, a gestora pretende fazer o primeiro lançamento nas próximas semanas.

Artigos Relacionados

Crédito da foto: Background vector created by zaie – www.freepik.com