Empresa também anunciou que a Conta de Adolescente, ferramenta de controlo parental, será expandida para o Facebook e Messenger, com proteções automáticas para jovens.

A Meta anunciou nesta terça-feira (8) que menores de 16 anos estão proibidos de fazer transmissões ao vivo no Instagram. De acordo com a empresa, quem quiser fazer diretos precisará da autorização dos pais ou responsáveis.

A empresa também informou que os menores não poderão desativar o recurso que desfoca imagens suspeitas de conter nudez em mensagens diretas (DMs), a não ser que tenham autorização dos pais.

Segundo a Meta, estas novidades estarão disponíveis a partir de hoje.

Ambos os controles estão incluídos na Conta de Adolescente, uma funcionalidade apresentada pela empresa no ano passado, que reúne ferramentas de segurança para menores de 16 anos. Com ela, os jovens precisam da permissão dos pais para alterar determinadas configurações na rede social.

A Conta de Adolescente foi anunciada pela primeira vez em setembro de 2024, com lançamento previsto para janeiro de 2025, inicialmente apenas no Instagram.
Agora, a Meta comunicou que a ferramenta também está a ser lançada no Facebook e no Messenger.

“A Conta de Adolescente no Facebook e Messenger oferecerá proteções automáticas semelhantes para limitar conteúdos impróprios e contactos indesejados, além de formas de garantir que o tempo dos adolescentes nas plataformas seja bem aproveitado”, declarou a empresa.

A expansão da Conta de Adolescente começou nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Canadá. “Vamos levar a experiência a adolescentes de outras regiões”, afirmou a Meta, sem especificar uma data.