A CVM suspendeu a revogação da oferta de equity crowdfunding realizada pelo Metaforando por meio da plataforma Divi.hub. A plataforma realizou modificações na oferta para deixar mais claro que não haveria negociação secundária dos títulos.
O investimento captado será destinado à realização do “Operação Metaforando”, um reality show transmitido pela internet e inspirado no game Among Us. A proposta é utilizar as técnicas de leitura das microexpressões faciais para identificar quem é o impostor entre os jogadores.
A oferta havia sido suspensa inicialmente porque a CVM entendeu que a Sociedade Por Cota de Participação (SCP), criada para viabilizar a captação, não poderia ser enquadrada como sociedade empresária nos termos da Instrução CVM 588. Posteriormente, a Divi.hub esclareceu que a oferta era realizada por meio da SPE Metaforando, e que a SCP seria o instrumento de investimento negociado por meio da plataforma.
Ainda assim, permaneceu a dúvida se a plataforma estaria prometendo que os títulos negociados na campanha de equity crowdfunding poderiam ser revendidos posteriormente. As modificações apresentadas e aceitas esta semana foram no sentido de afastar esta possibilidade.
De acordo com comunicado da CVM, o orgão “determinou que a Divi Hub comunique aos investidores que já tiverem aderido à oferta, para que confirmem, no prazo de cinco dias úteis do recebimento da comunicação, o interesse em manter o investimento, sendo presumida a manutenção em caso de silêncio”.
A Divi.hib avisou os investidores da base nesta quinta-feira pela manhã sobre a retomada da oferta. A plataforma se apresenta como um único app de investimentos que permite aportar em canais de Youtube, games, música e ser remunerado com parte do lucro e da receita destes negócios.
Artigos Relacionados
Crédito da foto: Woman photo created by freepik – www.freepik.com