Começa nesta segunda-feira, 22 de fevereiro, as inscrições para a terceira edição do Cubo For Devs, programa de recrutamento de desenvolvedores. Promovido pelo hub Cubo Itaú e pela a Gama Academy, ele selecionará os profissionais para 300 vagas em empresas como brMalls, Cogna, Dasa, Itaú, GPA e Saint-Gobain.

“Há uma demanda maior do que profissionais capacitados no mercado para a área digital. O treinamento oferecido durante o processo de seleção é algo para além do candidato ser ou não contratado. Independente dele ocupar as vagas, o que aprendeu de forma totalmente gratuita pode ser levado para o profissional em qualquer outro lugar”, ressalta Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy. A empresa realizou um estudo no ano passado, o Tech Jobs Report, que identificou que 66% das 55 empresas mapeadas em todo o Brasil, encontram dificuldades na contratação de profissionais na área de tecnologia por falta de qualificação técnica.

“Projetos como esse são importantes, pois a busca por talentos tech é um grande desafio no Brasil. Olhando para os próximos 10 anos, este é um gargalo crescente. Com a proliferação de empresas tecnológicas e a transformação digital assumindo um papel cada vez mais central nas empresas tradicionais, a demanda por esse perfil profissional só tende a aumentar. E a oferta não deve acompanhar. O Cubo for Devs é uma das iniciativas dentro do movimento de auxílio ao desenvolvimento do ecossistema. Por um lado, trazemos grandes oportunidades para talentos, e do outro, ajudamos as empresas da nossa comunidade no desafio de buscar esses profissionais.  É nossa terceira edição e estamos muito confiantes de repetir o sucesso das duas edições anteriores”, explica Pedro Prates, co-head do Cubo Itaú.

O programa conta com três etapas, a primeira de inscrições e avaliação técnica, a segunda de preparação dos inscritos, e a última com a feira de contratações online.

A etapa de preparação promovida pelo Cubo, Gama Academy e as empresas participantes, conta com master classes com profissionais renomados e live codings, que serão momentos de codificação ao vivo. Ao final desta etapa, nos dias 23 e 24 de março, acontecerão as entrevistas online com os candidatos, onde as empresas farão a seleção dos profissionais com o perfil e que se destacaram para o preenchimento das vagas.

Os candidatos precisam ter experiência em desenvolvimento. Hpa outros requisitos, no entanto, pois existem vagas para todos os perfis de senioridade: júnior, pleno e sênior.

Interessados podem se inscrever até dia 12 de março pelo site: cubofordevs.gama.academy

Artigos Relacionados

Crédito da foto: Imagem de Free-Photos por Pixabay

Paulo Roberto Silva

Paulo Roberto Silva é jornalista e empreendedor. Graduado em Jornalismo pela ECA USP e mestre em Integração da América latina pelo PROLAM USP.