A Verizon divulgou relatório sobre o consumo de internet durante a pandemia nos Estados Unidos, e identificou que o tráfego gerado por games cresceu 75% desde que a quarentena começou no país. O tráfego de streaming cresceu 12% e as redes sociais não tiveram alteração.
No total, o tráfego de internet nos Estados Unidos cresceu 20% desde o início da quarentena. O acesso a VPNs, utilizada em trabalho remoto, cresceu 24% no período.
“Como muitas opções de entretenimento foram canceladas em várias regiões dos Estados Unidos, um crescimento do tráfego de vídeo e games online não é uma surpresa”, declarou Kyle Malady, CTO (chief technology officer) da Verizon ao Hollywood Reporter.
No Brasil, empresas e Anatel firmaram um compromisso para manter os acessos à internet ativos durante a pandemia. A preocupação por aqui é que o consumo de internet cresça a ponto de levar a uma lentidão nas redes. Ainda não há dados oficiais sobre o tráfego da internet em março.
Um estudo da consultoria Cowen prevê que a relação entre valor de mercado e EBTDA das grandes empresas de games listadas no mercado norte-americano, como Zynga, Blizzard e Electronic Arts, pode chegar a 21.8 vezes em 2019, em média. Ou seja, elas devem sair maiores desta crise.
Leia também: Anatel suspende testes de campo do 5G por tempo indeterminado
Crédito da foto: Imagem de Pexels por Pixabay