O Bradesco foi um dos primeiros grandes bancos a lançarem um programa de inovação aberta, o Inovabra. Desde então o mercado financeiro vem passando por uma das mais intensas transformações de sua história. É sobre tudo isso que conversamos com Fernando Freitas, superintendente executivo do departamento de pesquisa e inovação do Bradesco.

Nesta conversa, Fernando fala da criação do Inovabra há seis anos, do sucesso do modelo da chamada aberta, de como o Inovabra Habitat se transformou na pandemia e ampliou o seu alcance para todo o país. Também falou sobre o como o banco enxerga a transformação do setor financeiro, não só pela digitalização, mas pela disrupção dos novos modelos de negócio.

Neste sentido, o Bradesco está olhando para sua cultura, com objetivo de fortalecer os pilares de inovação e colaboração, e para algumas apostas tecnológicas, como o 5G e o open finance. Em um determinado momento a conversa, fica claro que o banco não se intimida com a mudança, mas a abraça “com muita alegria”.

E você que está nos ouvindo, fique atento ao nosso servidor do Discord para receber em primeira mão as notícias sobre a transformação do setor financeiro.

Leia as últimas notícias no Inovação Aberta

Crédito da foto: Divulgação Bradesco

Paulo Roberto Silva

Paulo Roberto Silva é jornalista e empreendedor. Graduado em Jornalismo pela ECA USP e mestre em Integração da América latina pelo PROLAM USP.