A pandemia afetou a indústria do turismo como um todo. Mas alguns conseguiram reagir melhor que outros. Uma dessas empresas é a MaxMilhas, que está inclusive contratando pessoas neste começo de 2021. Para entender o segredo, conversamos com a Tahiana d’Egmont, CMO da empresa.

Tahiana nos falou sobre como a MaxMilhas redirecionou o foco para o atendimento aos clientes que estavam desassistidos com a interrupção dos voos, o desafio da estruturação financeira, o engajamento das equipes, e como foi a retomada da empresa após o impacto em abril.

A conversa também passou pelas vagas abertas neste momento, pelas mudanças no perfil no turismo e as incertezas para traçar cenários, e como conceitos da mentalidade ágil foram aplicados pela empresa para lidar com os desafios que enfrentou. 

Para entender o cenário enfrentado pela MaxMilhas e pela indústria como um todo, vale a pena ouvir o episódio Qual o tamanho da trombada do turismo, com um estudo feito pela Sentimonitor em pleno auge do isolamento social.

Este episódio é um oferecimento do curso de Mindset Ágil da wbrain. A mentalidade ágil é o que está fazendo a diferença entre as empresas que superam a crise e as que sucumbem. Acesse o link https://hotm.art/agile-inovacaoaberta, e faça já sua inscrição.

Artigos relacionados

Crédito da foto: Imagem de Free-Photos por Pixabay

Paulo Roberto Silva

Paulo Roberto Silva é jornalista e empreendedor. Graduado em Jornalismo pela ECA USP e mestre em Integração da América latina pelo PROLAM USP.