O canal multiplataforma Loading, que começou a operar neste mês de novembro, anunciou a criação de um lab de inovação, o Loading LAB. A área será comandada pela executiva Adriana Pascale, que assume como Diretora da Loading LAB.

O objetivo da Loading LAB é utilizar de forma integrada recursos como inteligência de dados, pesquisas, tecnologia e interatividade para contribuir no desenvolvimento e entrega de conteúdos de entretenimento que venham ao encontro do que a audiência jovem busca atualmente. 

“A forma de fazer TV evoluiu fortemente nos últimos anos. O conteúdo que adquirimos, produzimos e desenvolvemos somado com as ferramentas disponíveis, são as duas fontes que o LAB precisa para entregar o melhor resultado na relação canal, marcas e audiência. A Loading LAB vai atuar na seguintes frentes: Experiência de Usuário – traduzindo em inteligência a experiência do consumidor com o canal; Narrativa das Marcas dentro do entretenimento, com a melhor estratégia para o mercado anunciante se inserir no conteúdo exibido pela Loading; e na Integração entre as áreas internas sob dados, pesquisas e insights”, comenta Adriana Pascale. 

Antes de ser contratada pela Loading, Adriana Pascale atuou por mais de 30 anos no mercado de consumo de conteúdo, comunicação e pesquisa. Entre as múltiplas passagens de destaque na carreira a executiva foi Diretora de Pesquisa e Insights na Y&R e na Viacom Networks Latam, Content Manager na Fox Latin American Channels e gerente de mídia na Ipsos. Atualmente a executiva também é professora na Lemonade School – Marketing e Business. 

Completam o time da Loading LAB os profissionais Lucas Mascarenhas (Analista Sênior), Barbara Olhier (Estagiária), Luiz Lima (Estagiário) e Victoria Gonzales ( Estagiária). 

Leia as últimas notícias no Inovação Aberta

Crédito da foto: Image by StockSnap from Pixabay

Paulo Roberto Silva

Paulo Roberto Silva é jornalista e empreendedor. Graduado em Jornalismo pela ECA USP e mestre em Integração da América latina pelo PROLAM USP.