A B2W anunciou a aquisição, por meio da Supermercado Now, da Shipp, plataforma mobile de delivery de alimentos e conveniência. O valor da aquisição não foi divulgado.

De acordo com o fato relevante da B2W, a Shipp foi fundada em 2017 e seu objetivo é permitir que por meio do app, o usuário possa fazer pedidos de supermercados, farmácias, restaurantes, petshops, ou qualquer outro estabelecimento. A Shipp conta com 10 mil entregadores cadastrados, e consegue realizar as entregas em aproximadamente 36 minutos.

O fato relevante destaca que a aquisição permite reforçar o posicionamento do Universo Americanas nas vendas de alimentos e supermercados. Ela permitirá inclusive inserir a companhia no modelo de Ultra Fast Delivery, e levar a categoria de mercado para novas localidades.

A operação ainda precisa ser avaliada pelo CADE.

B2W está em processo de junção com Americanas

Em fevereiro B2W e Lojas Americanas começaram com um processo de junção das duas operações. Lojas Americanas é o principal acionista da B2W, mas as duas empresas evoluíram de forma separada até agora.

A combinação de negócios é vista pelas duas como um caminho para entregar uma experiência sem fricção para os clientes. Iniciativas como o superapp Ame e a Lets, plataforma de logística do grupo, são vistas como como exemplos bem sucedidos de ganhos obtidos na atuação conjunta. Ambas nasceram no Inovação e Futuro, motor de inovação corporativa das Lojas Americanas e da B2W.

Artigos Relacionados

Crédito da foto: Food photo created by azerbaijan_stockers – www.freepik.com

Paulo Roberto Silva

Paulo Roberto Silva é jornalista e empreendedor. Graduado em Jornalismo pela ECA USP e mestre em Integração da América latina pelo PROLAM USP.