A Anima Educação anunciou nesta quinta-feira a aquisição da Medroom, startup de realidade virtual aplicada ao ensino de medicina. De acordo com o comunicado da empresa, a operação se junta à adesão ao Learning Village, hub de inovação da HSM e da Singularity University.

A Medroom foi fundada há cinco anos com o objetivo construir objetos educacionais e ambientes de simulação em realidade virtual e realidade aumentada para a educação médica. De acordo com o fato relevante, “a Medroom se tornará um dos componentes da proposta de trabalho da Inspirali como plataforma completa de educação médica”.

A Inspirali é a responsável pela integração, gestão e desenvolvimento das escolas de Medicina da Anima. Com a aquisição, a proposta da Anima é incorporar a oferta de ambientes de simulação e soluções tecnológicas de imersão para projetos de lifelong learning.

Estratégia de inovação da Anima envolve investimento

O Learning Village, hub de inovação cuja adesão foi anunciada junto com a aquisição da Medroom, terá como objetivo “fortalecer e fomentar a inovação e educação no País, por meio da aplicação de tecnologias exponenciais, desenvolvimento de pessoas e colaboração no ecossistema”, como informa o fato relevante.

A estratégia de inovação da Anima envolve investimentos em startups em três abordagens distintas:

  • Por meio do Learning Village, pretende fazer investimentos pré Serie A com foco em dar escala à inovação;
  • Investimentos em série A ou B para dar velocidade à execução da estratégia e aceleração da transformação do negócio;
  • Aquisições para escalar o negócio e expansão do mercado.

O Learning Village tem parceiros importantes, como BP (Beneficência Portuguesa de São Paulo), Hospital Sírio-Libanês, Deloitte, Vibra (empresa digital do Grupo Bandeirantes) e Ambev. A adesão da Anima ao hub se baseia no potencial de atingir 16 mil alunos de Medicina após a aquisição dos ativos da Laureate.

Leia as últimas notícias no Inovação Aberta

Crédito da foto: Image by Thomas Meier from Pixabay

Paulo Roberto Silva

Paulo Roberto Silva é jornalista e empreendedor. Graduado em Jornalismo pela ECA USP e mestre em Integração da América latina pelo PROLAM USP.