A Ânima Educação anunciou a aquisição da edtech Gama Academy, plataforma digital para formação de habilidades em tecnologia. O investimento inicial na aquisição será de R$ 33,8 milhões, e a Anima terá opção de aquisição total com base em metas conjuntas de performance futura.

A Gama Academy é uma escola de tecnologia, que desde 2016, seleciona e capacita profissionais para atuarem nas áreas de programação, design, marketing e vendas. Com mais de 30 mil alunos formados e 650 empresas atendidas como Magazine Luiza, VTEX, Itaú e Accenture, a EdTech ajuda a selecionar e desenvolver profissionais com habilidades na área de tecnologia.

“A Ânima Educação enxerga a chegada da Gama Academy como o embrião de uma nova vertical de ensino de tecnologia, alavancando a oferta de habilidades digitais para os próprios alunos do Ecossistema Ânima e empresas parceiras além do lançamento de um novo portfólio de cursos regulados no contexto do lifelong learning. Além disso, identificamos três pontos de convergência que buscávamos: metodologia educacional inovadora e centrada no aluno, plataforma robusta e com alto potencial de escala e novos modelos de negócio que poderão ser expandidos para todo o Ecossistema Ânima”, comenta Guilherme Soárez, VP de Educação Continuada na Ânima Educação.

A Gama já conta com quatro programas educacionais nanodegree de 390 horas, em que o aluno só paga caso consiga um emprego na área de formação – no modelo de income share agreement, faz mentoria individual, constrói seu portfólio, desenvolve habilidades comportamentais e ganha oportunidades de entrevistas em startups e empresas tech. A ideia é adaptar e expandir o modelo para oferecer mais opções para os alunos.

A operação acelera os planos da Gama de entrada no ensino superior . “Vamos lançar modelos de cursos de graduação e tecnólogo construídos em conjunto com as empresas de tecnologia contratantes, garantindo ainda mais a empregabilidade dos nossos alunos – um diferencial para o diploma de ensino superior, tão buscado pelos estudantes, mas oferecidos de forma muito ultrapassada”, afirma Guilherme Junqueira, CEO e Founder da Gama Academy.

Outro caminho interessante será a oferta de pós-graduação e MBA do grupo no portfólio da startup, que já conta com cursos abertos e in company nas áreas de Data Science, UX/UI Design, Growth Marketing, Fullstack Development, Product Management, Inside Sales, Customer Success, Inteligência Artificial, todos com módulos complementares de soft skills e projetos práticos com cases reais de mercado.

Com a aquisição, a Gama Academy passa a ser a Coding School oficial do Learning Village, hub de inovação e tecnologia focado em educação e desenvolvimento de pessoas fundado pela SingularityU Brazil e HSM, ambas marcas pertencentes à Ânima Educação.

“Vivemos hoje um apagão de profissionais em tecnologia, a demanda é muito maior que a oferta e isso só tende aumentar. Não há outra opção para as empresas a não ser investir e formar esses profissionais e nisso a Gama é pioneira”, complementa Reynaldo Gama, CEO da HSM e Co-CEO da SingularityU Brazil.

Artigos Relacionados

Crédito da foto: Computer photo created by diana.grytsku – www.freepik.com