A Algar Telecom está buscando startups e empresas com soluções de tecnologia que possam melhorar a gestão das lojas físicas abertas pelos franqueados e a experiência dos clientes dentro ou fora dessas lojas. Os ganhos podem ser trazidos, por exemplo, pelo uso de softwares maduros que forneçam informações em tempo real sobre os processos que suportam o negócio, com dados de previsibilidade, desempenho de vendas, mapas de calor etc.

Com inscrições abertas até 15 de agosto no site do programa, esse é um dos desafios nacionais que será realizado por meio do Open Maker, hub de inovação voltado para a Indústria 4.0 localizado em Uberlândia (MG). A iniciativa tem a Algar Telecom como uma de suas mantenedoras ao lado de outras empresas e instituições, como o Senai/Fiemg e a Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Batizado de Open Maker Challenge, o programa está sendo realizado pelo Brain, centro de inovação em negócios digitais fundado pela Algar Telecom, em conjunto com o Sebrae.

Poderão participar startups e empresas de base tecnológica com qualquer tempo de atuação, desde que tenham cases já validados no mercado, possuam um modelo de negócios com renda recorrente e tenham disponibilidade para participar das atividades do programa.

Após uma primeira seleção e um processo de entrevistas, as finalistas receberão mentorias com especialistas em negócios e tecnologias do Brain e do Sebrae para avaliar o estágio de amadurecimento de suas soluções, seus pontos fortes, além da melhor forma de defesa. Na sequência, elas apresentam as soluções no Demo Day, que pode seguir para a etapa final de Match Making e contratação. Todas as startups poderão ser escolhidas e dar continuidade ao trabalho conjunto com a Algar Telecom.

O Algar Franquias foi lançado em 2017 com o objetivo de potencializar a estratégia de crescimento da companhia. No modelo, o franqueado é quem faz a gestão de expansão de rede, equipe técnica, instalação e manutenção de serviços (fixo, internet, celular e TV) e gerencia toda a experiência do cliente, desde o primeiro atendimento até o pós-venda. A Algar Telecom oferece suporte especializado aos franqueados em todas as etapas, dos negócios à operação.

Artigos Relacionados

Crédito da foto: Technology photo created by freepik – www.freepik.com

Paulo Roberto Silva

Paulo Roberto Silva é jornalista e empreendedor. Graduado em Jornalismo pela ECA USP e mestre em Integração da América latina pelo PROLAM USP.