Como uma empresa global articula sua estratégia de inovação em nível global e local? No programa de hoje a gente mergulha em um caso específico, o da Sodexo, para ver como eles estruturam isso na prática.

Quem vai contar para nós como é a estratégia de inovação da Sodexo é Rubenson Chaves, Diretor de Digital e Inovação da Sodexo On-site Brasil. Rubenson nos explica qual é a estratégia global da empresa. Essa estratégia parte do entendimento de que a empresa está presente em diferentes etapas da vida das pessoas, desde o nascimento, a educação, a carreira profissional, e ela busca levar tecnologia para melhorar a qualidade de vida de cada uma dessas etapas.

Rubenson também mostra como a estratégia de inovação e transformação digital da Sodexo é global, mas com uma execução local, e de que forma se dá esta integração, com exemplos concretos. Essa estratégia não olha apenas foodtechs, mas ela leva em consideração soluções que impactem os mais diferentes aspectos da vida da pessoa.

E como a estratégia digital se articula com a cultura da empresa? De novo, Rubenson lembra o lado humano da Sodexo, e como ele faz diferença na forma como ela avalia uma solução tecnológica. 

Fique atento ao nosso servidor do Discord (https://discord.gg/gr653uU) para receber em primeira mão as notícias sobre boas práticas de inovação corporativa.

E você, conhece o Orelo? Se estiver ouvindo pelo Orelo, obrigado, você ajudou a financiar este projeto de conteúdo. Se ainda não conhece, clique no link http://bit.ly/OreloEInovacaoAberta e faça sua assinatura, esta é a única plataforma de podcasts no Brasil que remunera o criador de conteúdo. Com o cupom ORELO@INOVACAOABERTA você ganha um mês de assinatura grátis, para conhecer a plataforma.

Leia as últimas notícias no Inovação Aberta

Crédito da foto: Image by annmariephotography from Pixabay

Paulo Roberto Silva

Paulo Roberto Silva é jornalista e empreendedor. Graduado em Jornalismo pela ECA USP e mestre em Integração da América latina pelo PROLAM USP.