O ano ainda não acabou para a Locaweb, porque ainda está dando tempo de fazer mais algumas aquisições. Nesta segunda-feira a empresa anunciou a compra da Melhor Envio, plataforma de logística que conecta os pequenos varejistas às empresas de entrega de encomendas, permitindo a contratação de vários operadores logísticos simultaneamente sem precisar firmar contratos individuais.
A operação foi fechada por R$ 83 milhões, mais um valor não revelado como earn out, ou seja, vinculado ao cumprimento de metas. A compra foi realizada pela Locaweb Commerce, subsidiária da empresa, e foi concluída já nesta segunda-feira.
De acordo com o fato relevante divulgado pela empresa ao mercado, com esta transação a Locaweb “reforça sua atuação no segmento de logística, e segue se consolidando como a melhor opção para digitalizar o varejista brasileiro”. A empresa já firmou a aquisição da IDERIS, Social Miner, Vindi e Etus, fortalecendo o negócio de e-commerce construído em torno da Tray.
A Melhor Envio projeta fechar 2020 com receita de R$ 30 milhões, 275% acima do registrado em 2019. Ela está atingindo 7 milhões de envios pagos e 100 mil clientes ativos na base. Os sócios fundadores da empresa, Bruno Centurião, Éder de Macedo Medeiros e Maurício Madruga de Mesquita, permanecerão à frente da empresa.
Leia as últimas notícias no Inovação Aberta
Crédito da foto: Image by Jens P. Raak from Pixabay