A Linx anunciou nesta sexta-feira a aquisição de 40% da Neomode, plataforma de soluções omnichannel para o varejo, por R$ 7 milhões. A operação ainda precisará ser aprovada pelo CADE.

A Neomode oferece um app commerce, solução white label para criação de lojas mobile, um integrador de sistemas para o varejo online e offline e um assistente virtual para o varejo. O modelo de negócio é SaaS baseado em receita recorrente.

De acordo com o fato relevante divulgado ao mercado, a Neomode conta com 3.300 lojas físicas integradas ao seu sistema, e o faturamento previsto para 2021 é de R$ 7,5 milhões.

Para a Linx, a aquisição “é mais um passo para fortalecer as soluções de omnichannel focadas em pequenos e médios varejistas de diferentes verticais, uma grande oportunidade de crescimento para a Companhia”.

A Linx teve sua aquisição pela Stone aprovada pelo CADE no mês passado, após dez meses de disputas e questionamentos. A integração das duas empresas, com a troca de ações, está prevista para o começo do mês de julho.

Na última quinta-feira, a empresa aprovou a substituição de membros de seu conselho de administração. Os fundadores, Nercio José Monteiro Fernandes, Alberto Menache e Alon Dayan, renunciaram. Em seus lugares foram eleitos Lia Machado de Matos, Thiago dos Santos Piau e Marcelo Bastianello Baldin, todos executivos da Stone.

Artigos Relacionados

Crédito da foto: Coffee photo created by diana.grytsku – www.freepik.com